quinta-feira, 5 de novembro de 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

AMIGOS DE MADEIRA E CASCO DE TATU



CHARANGO, es un instrumento musical de cuerdas pulsadas (cordófono) de plena vigencia en las áreas culturales influenciadas por los quechuas y aymaras del cono sur de América del Sur. Posee 10 cuerdas, las que se organizan en 5 órdenes dobles (Sol, Do, Mi, La, Mi). Tiene la forma de una guitarra pequeña cuyo tamaño aproximado es de unos 60 centímetros de largo. Es fundamentalmente un instrumento de acompañamiento, aunque cada vez es más frecuente la presencia de interpretes solistas que incorporan a su repertorio las más diversas melodías, desde las piezas campesinas más alejadas de la influencia urbana, pasando por un gran cancionero de música andina, hasta complicadas interpretaciones del repertorio musical contemporáneo. El charango ha tenido una enorme difusión a partir de los años 70, sobre todo en los países en que la influencia quechua aymara es más fuerte: Bolivia, Perú, Chile y Argentina, en donde se han producido algunas importantes generaciones de charanguistas.
My new friend Charanguinho (tb conhecido como casco de Tatú Peba) entre o Ambrózio e a Banguela.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

AURORA CRÍSTICA


Novo trabalho instrumental/autoral com temas executados em violões, violas e teclado. Bem paisagístico virtual auditivo. Talvez possa ser rotulado de NEW AGE, mas tem algo de erudito como Duos de Violão/flauta, Violão/cello, Violão/trompa etc.
Temas
01 Aurora Crística
02 Bach-Viola
03 Caipora
04 Cordas 33k
05 Aurora Dóreal
06 Embalado
07 Viola Pan
08 Violophone
09 Voices
10 Bluezen
11 Mama Last

40 ANOS DO ABBEY ROAD


GEORGE HARRISON COMENTA O ÁLBUM ABBEY ROAD NA ÉPOCA DO LANÇAMENTO



Na época do lançamento do disco, George Harrison fez uma análise, descrevendo faixa por faixa:
‘Something’ – “É uma música minha. Eu a escrevi quando nós estávamos terminando o último álbum, o branco. Mas nunca a terminava. Nunca conseguia encontrar as palavras certas para ela. Joe Cocker fez uma versão também, e há conversa de que será o próximo compacto dos Beatles. (e foi LADO A)) Quando a gravei, pensei em alguém como Ray Charles fazendo a música, pensando na sensação que ele deveria ter. Mas como não sou Ray Charles, sou muito limitado, nós fizemos o que podíamos. É um bom pensamento e, provavelmente, a melhor melodia que já escrevi.”

‘Maxwell’s Silver Hammer’ – “ É algum só de Paul, passamos um diabo de tempo gravando. É uma daquelas músicas que se assobia instantaneamente, algumas pessoas vão odiar e outras vão amar. É como ‘ Honey Pie’, um tipo de coisa divertida, mas provavelmente vai pegar, porque na estória o camarada mata todo mundo. Usamos meu sintetizador moog e eu acho que saiu com grande efeito.”

‘Oh! Darling’ – É outra música de Paul, típica dos anos 50/60. principalmente nos acordes. É uma música típica da época dos grupos Moonglows, Paragons, Shells e tudo o mais. Nós fizemos alguns oh, oohs no vocal e Paul gritando.”

‘Octopus Garden’ – “É de Ringo, a segunda que escreveu. É linda. Ringo fica chateado só tocando bateria. Ele toca piano, em sua casa, mas só conhece três acordes. E ele sabe o mesmo na guitarra. Gosta principalmente da música country, tem um sentimento bem country. É realmente uma grande música. Superficialmente, é uma música boba e infantil, mas acho a letra muito significativa. Ringo escreve suas músicas cósmicas sem saber. Eu encontro significados profundos em suas letras e provavelmente ele nem sabe disso. Linhas como ‘Resting our head on the seabed’ (descansando nossa cabeça no leito do mar) e ‘we’ll be warm beneath the storm’ (nós estaremos aquecidos debaixo da tempestade) fazem com que eu entenda que quando se chega dentro de nossa consciência, tudo é de muita paz.”

‘I Want You (She’s so heavy)’ – “É uma música bem forte. Foi John quem tocou guitarra solo e cantava. Isso é bom porque a frasesolo que ele toca é basicamente blues. Mas é uma música muito original do tipo Lennon, tem algo de espontoso no seu ritmo; ele sempre cruza algo, coisas diferentes no ritmo, por exemplo ‘All You Need Is Love’, da qual o tempo vai de 3-4 para 4-4, mudando o tempo todo. Quando você pergunta para ele sobre isso, ele não sabe como. Faz naturalmente. No instrumento inicial e nos intervalos, ele criou uma exelente següência de acordes.”

LADO B


‘Here Comes The Sun’ – “É a primeira faixa do lado 2. É a música que escreve para este álbum. Eu a fiz em um dia ensolarado no jardim de Eric Clapton. Nós tínhamos passado por muitos problemas nos negócios, e tudo era muito pesado. Estar no jargim de Eric Clapton era como fazer bagunça depois da escola. Eu senti um tipo de alívio e a música saiu naturalmente, é um pouco parecida com ‘If I Needed Someone’, com aquele tipo de solo correndo por ela. Mas, realmente, é muito simples.”

‘Because’ – “É uma das coisas mais bonitas que fizemos. Tem uma harmonia de três partes – John, Paul e eu. John escreveu a música, e o acompanhamento é um pouco parecido com Beethoven. Assemelha-se com o estilo de Paul escrever, mas só por causa se sua suavidade. Paul geralmente escreve coisa mais suaves e John é mais delirante, mais pirado. Mas, de tempos em tempos, John gosta de escrever uma música simples de 12 compassos. Acho que é faixa de que mais gosto do álbum . É tão simples, especialmente a letra. A harmonia foi muito difícil de ser feita, tivemos que aprendê-la mesmo. Eu acho que vai ser a música que impressionará a maioria das pessoas. Os pirados vão estender e os caretas, pessoas sérias, e críticos, também. Depois vem a seleção de músicas de John e Paul, todas juntas. É difícil descrevê-las sem que se ouça todas juntas. ‘You Never Gove Me Your Money’ parece ser duas músicas, uma completamente diferente da outra. Em seguida vem ‘Sun King’ (Rei Sol) que John escreveu. Oroginalmente, ele a tinha chamado de ‘Los Paranoias’.”

‘Mean Mister Mustard e Polytheme Pam’ – “São duas músicas pequenas que John escreveu na Índia, há 18 meses.”

‘She Come In Through the Bathroom Window’ – “É uma música muito boa de Paul com uma boa letra.”

‘Golden Slumber’s – “É outra música muito melódica de Paul que se encadeia.”

‘Carry The Weight’ – “ Fica entrando por todo o tempo (pot pourril).”

‘The End’ – “É o que é: uma pequena seqüência que finaliza tudo. Eu não consigo ter uma visão completa de ‘Abbey Road’. Com ‘Pepper’s’, e até o álbum branco, eu tive uma imagem do começo ao fim do produto, mas nesse disco eu ainda estou perplexo. Acho que é um pouco parecido com ‘Revolver’, não sei diereito. Não consigo realmente ainda vê-lo como uma entidade completa.”

G. Harrison setembro de 1969 Fonte: revista Vigu Especial de 1976

quarta-feira, 29 de abril de 2009

12 - WAGG

12 temas executados somente com violões. Alguns com arranjo de 4 violas.
Capa e 12 violas por WAGG
2009 - KUKAMONGA MUSIC






Video de FLOR ALBERTI (12 petals of Alberti Flower)

01 - As 12 pétalas da Flor Alberti
02 - Os 12 tons musicais
03 - Os 12 preceitos de Hans-Jurgen
04 - Os 12 trabalhos de Hércules
05 - Os 12 apóstolos
06 - Os 12 meses
07 - Os 12 raios cósmicos
08 - As 12 asinhas
09 - Viola de 12
10 - OS 12 macacos
11 - Os 12 choros
12 - Os 12 dedos
PEDIDOS: mailto:mwaggnerrincon@yahoo.com.br

ACUSTICaRT

Álbum autoral com temas instrumentais meio new-age.
Violões, piano, cordas e flauta.
Faixa bonus AMAZING GRACE/HANDS OF GOD
Capa por WAGG/CLÉIA
2008 - kukamonga music
Video de VIVALDINA
01 - A coroação
02 - Toada para Milady
03 - Vivaldina
04 - Arthur de Camelot
05 - Reencaixe
06 - Concerto em Mi Lady
07 - Na corte do Rei Flamenco II
08 - Zum zum
09 - Viola a sos
10 - Amazing Grace/Hands of God (John Newton)

WAGG in BLUES - outtake sessions

Coletânea de blues diversos gravados entre 2002 e 2008. Elétricos, acústicos, slides, guitarras nervorsas e suaves. Novamente todos os instrumentos e Capa by WAGG 2008 - KUKAMONGA MUSIC www.myspace.com/wagguibluesband
PEDIDOS: waggnerrincon@yahoo.com.br
Video de PLAY OF GEORGE HARRISON

01 - Diminuto Blues
02 - Play of George Harrison
03 - Rockin A
04 - Milady Blues
05 - B. B. by me
06 - Cowblues
07 - Daredevil Blues
08 - Sweet Home Chicago (Johnson)
09 - Blues under 39º degree
10 - Akústico Blues
11 - Bluezen remnoir
12 - Mexican Serenate Blues
13 - No mercy
14 - SRVoltz
15 - Valsando em Blues
16 - Dom Quixote, la mancha (Wagg/Cleide)

WAGG & ETC BAND

Álbum instrumental com temas próprios e releituras de SMILE e um mix de THE PINK PECKER THEME. Todo gravado IN HOME.
Guitarra, baixo, teclado, bateria, ukelele e Design gráfico por WAGG.
2007 - kUKAMONGA MUSIC
Video de THE PINK PECKER THEME
01 - Beautiful son (Wagg on vocals)
02 - The Pink Pecker Theme (Mancini)
03 - Harri's on swing
04 - JazZé
05 - Al
06 - Lady Groove
07 - Analoo
08 - Maverick
09 - Smile (C. Chaplin)
10 - Rokan

Video de SMILE